Prefeitura de Itaguara promove terceira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor

Evento conta com o apoio técnico da Agência RMBH e discutirá diretrizes para proposta de Estruturação Territorial

A prefeitura de Itaguara convida todos os munícipes a participarem da terceira Audiência Pública de revisão do seu Plano Diretor, que será realizada de forma híbrida, nesta quarta-feira (23/3). Na ocasião, os participantes poderão expor e debater seus pontos de vista sobre a Estruturação Territorial do município e, posteriormente, servirá de base para a elaboração da Minuta do Projeto de Lei.

A reunião terá início às 18 horas, na sede da Câmara Municipal (Rua Antônio Pacheco, 21, bairro São Vicente). Como as vagas são limitadas, para participar é preciso confirmar a presença pelo telefone: (31) 3184-1232. Já a participação on-line será possível pelos canais da prefeitura no Youtube e Facebook.

O Plano Diretor é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outros interesses particulares de seus moradores.

A revisão do Plano Diretor de Itaguara conta com o apoio técnico da Agência RMBH que na oportunidade, apresentará o resultado do Diagnóstico Técnico Territorial desenvolvido pelo município, por meio das contribuições do Grupo de Acompanhamento, composto por membros da sociedade civil, Legislativo e Executivo. Além disso, a equipe técnica irá colher impressões e demandas da população geradas a partir dos resultados apresentados.