Prefeitos da RMBH articulam medidas restritivas conjuntas diante do atual cenário da pandemia

Encontro da Granbel, em Vespasiano, reuniu prefeitos para deliberar medidas conjuntas de enfrentamento à Covid-19, na RMBH.

Os prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estiveram reunidos em caráter emergencial na manhã desta terça-feira (8/03), para adotar novas medidas, frente ao agravamento da pandemia na capital e demais municípios metropolitanos. O encontro ocorreu de forma presencial em Vespasiano.

Segundo nota oficial da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), após deliberação pelos prefeitos presentes, decidiu-se pela adoção das regras da onda vermelha do Programa Minas Consciente para todos os municípios da RMBH, com a adição de medidas mais restritivas, como toque de recolher entre 20 e 05 horas da manhã; proibição de circulação sem máscara, proibição de realização de eventos públicos e privados, além da proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo.

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), no âmbito de suas atribuições e no escopo do auxílio técnico que marca sua atuação, tem participado de todas as reuniões promovidas pela Granbel e pelo Governo de Minas Gerais para tratamento do tema na RMBH. A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, inclusive, participou da reunião, juntamente com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelo Cabral, e o assessor Especial da Secretaria de Governo (Segov), Ibiraty Martins.

Diretora-Geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, durante a reunião da Granbel, na manhã desta segunda-feira (8/03).

“A reunião de hoje, realizada pela Granbel com a deliberação dos prefeitos para adoção de medidas comuns de combate à pandemia, é muito relevante. A coordenação das ações em regiões metropolitanas é fundamental para a efetividade das políticas de enfrentamento à pandemia e execução das funções públicas de interesse comum. A RMBH sempre foi uma referência no Brasil”, destacou a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.

“Essa unificação foi muito importante para que possamos viabilizar medidas que contribuam com resultados positivos devido às ações que serão implantadas por todos os prefeitos da RMBH. Que esta iniciativa sirva de modelo para outras localidades de Minas Gerais”, celebrou a presidente da Granbel e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha.