Prefeito recebe produto final da revisão do plano diretor de Juatuba

Considerando as recentes eleições em Juatuba, a Agência de Desenvolvimento da RMBH e a prefeitura municipal retomaram as tratativas para a revisão do Plano Diretor do município.

No início deste mês, o prefeito de Juatuba, Antônio Adônis Pereira, e o vereador Wellington Pinheiro estiveram na Agência RMBH para receber o produto final da revisão do Plano Diretor do município que deverá ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal. A entrega foi feita pela diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, pelo diretor de Planejamento, Gustavo Medeiros, e pelo assessor em Planejamento Urbano, Leopoldo Curi.

O prefeito Antônio Adônis Pereira destacou que pretende encaminhar o produto para a Câmara o mais breve possível para que o município possa agilizar os trabalhos de implementação do plano e, assim, atrair novos investimentos. Falou também sobre a importância do plano para o ordenamento territorial devido ao histórico de parcelamentos irregulares no município.

Já a diretora-geral Mila Costa ressaltou que a Agência RMBH precisa atuar como suporte para os municípios metropolitanos e essa entrega deve marcar o início de uma parceria cada vez mais próxima com Juatuba.