Prefeito destaca necessidade de impedir novas construções em áreas de alto salvamento devido à mineração em Itatiaiuçu

O prefeito de Itatiaiuçu, Matarazo José da Silva, recebeu em seu Gabinete, na quinta-feira (23/05), o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, que esteve na prefeitura para entregar os produtos da revisão do Plano Diretor do município.

Matarazo destacou as minerações existentes no município de Itatiaiuçu e a necessidade de um zoneamento que impeça a construção de novas residências e novos parcelamentos nas áreas de alto salvamento.

Diante das tragédias recentes pelas quais o Estado de Minas Gerais vem passando, o diretor-geral da Agência RMBH ressaltou que a preocupação do município é muito pertinente e precisa ser revista.

Itatiaiuçu é um dos onze municípios que receberam o assessoramento da Agência RMBH e da UFMG no processo de revisão de seus planos diretores, numa primeira etapa. Os outros dez são Baldim, Caeté, Capim Branco, Juatuba, Mateus Leme, Nova União, Rio Manso, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano.