Plano Diretor de Mário Campos

Para alinhar os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Mário Campos, o gerente de Planejamento Metropolitano, Stefani Ferreira de Matos, e a técnica da Agência de Desenvolvimento da RMBH Sílvia Gramiscelli, acompanhados pelo representante do Instituto Ruaviva, Isnard Horta, estiveram na prefeitura do município onde se reuniram com o secretário municipal de Administração, José de Fátima Campos; o chefe do Departamento de Controle Urbano, Fernando Evangelista Marcos; o chefe do Departamento de Obras, Frederico Flausino Campos; e o engenheiro e assessor técnico no Departamento de Obras, Rafael Moreira.

Mário Campos, um dos sete municípios metropolitanos contemplados para receber o assessoramento da Agência RMBH e do Ruaviva na revisão de seus planos diretores, já vem desenvolvendo trabalhos nesse sentido desde agosto de 2018, por meio do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Esse Conselho Municipal é um órgão deliberativo, de representação da sociedade na gestão urbana do município e tem como uma de suas atribuições básicas deliberar sobre os processos de controle e revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, seus regulamentos e leis complementares. Nesse sentido, os trabalhos já desenvolvidos serão um importante subsídio no processo da revisão do plano diretor do município.

Ao final da reunião, foi acertada a realização de uma audiência pública para lançamento do processo de revisão do plano diretor, pré-agendada para o dia 27 de junho, às 17h, na Câmara dos Vereadores de Mário Campos. A data e local ainda deverão ser confirmados.

1 comentário em “Plano Diretor de Mário Campos