PLANO DE MOBILIDADE

O Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PlanMob RMBH) tem como objetivo apresentar estudos para definição de políticas e de uma carteira de projetos e ações para melhoria das condições de mobilidade urbana na RMBH e sua sustentabilidade. Ele terá como resultado a construção de planos de caráter multimodal para o Transporte Coletivo Metropolitano, Logística Urbana Metropolitana, Transporte individual motorizado e Transporte ativo. Serão considerados como temas transversais o uso e ocupação do solo, sustentabilidade, segurança viária, acessibilidade, governança e participação popular.

Você pode colaborar encaminhando sugestões e observações que nortearão as principais carências e diretrizes no serviço de transporte urbano e mobilidade na região metropolitana, bem como participando das reuniões.

Para elaborar um plano de mobilidade que atenda às reais necessidades da população é importante que a sociedade participe da construção dos melhores caminhos e soluções, baseados em sua experiência do dia a dia e por conhecerem melhor que ninguém, as dificuldades que enfrentam rotineiramente no quesito mobilidade urbana.

Mais informações e atendimento: emob@infraestrutura.mg.gov.br.