Pagamento dos servidores: Conheça os canais de contato oficiais do novo banco para abertura de conta com segurança

Confira as orientações e dicas de segurança na hora de abrir a conta na nova instituição de pagamento dos salários dos servidores estaduais

No processo de mudança da folha de pagamento do Estado para o Banco Itaú, é importante que os servidores conheçam os canais oficiais de comunicação da instituição. Isso irá ajudar a proteger os dados, obter mais segurança na transição e evitar possíveis golpes. 

Como tem sido informado pelo Governo de Minas, a partir de janeiro de 2022, os pagamentos dos servidores públicos do Estado serão feitos por meio do Banco Itaú. Com isso, é necessário que os servidores providenciem a abertura da conta até novembro deste ano.

O Itaú só disponibiliza comunicados e informações via e-mail e SMS por meio de links seguros da instituição. São eles:

Os servidores também podem optar pelo atendimento presencial, comparecendo a uma agência do Itaú ou nos espaços exclusivos. Os endereços destes postos de atendimento estão disponíveis neste link: https://www.itau.com.br/minasgerais.

Servidores com perfil Personnalité

Esta categoria abrange os servidores que têm renda superior a R$ 15 mil e que, portanto, podem receber ligações da instituição para realizar a abertura da conta por videochamada.

Para garantir a segurança nesses contatos, o RH Responde da Seplag (31-3916-8888) e a Central de Acolhimento Itaú (0800 200 1940) possuem uma lista com todos os gerentes que têm permissão para realizar a abertura de conta por vídeo.

Dicas de segurança

Em nenhuma comunicação, seja por e-mail ou por telefone, o banco solicita dados como senha eletrônica e senha do cartão. Portanto, o servidor não deve repassar estas informações.

Dados e informações pessoais solicitados por telefone, WhatsApp ou SMS para ofertas de serviço de portabilidade como migração do recebimento do salário para outra conta também não devem ser repassados, independentemente de quem esteja entrando em contato.

Uma dica importante para certificar a veracidade da comunicação creditada ao Itaú é verificar a extensão do e-mail. Os comunicados do Itaú sempre terão e-mails com o final: @itau-unibanco.com.br.

Os servidores também não devem fornecer a senha de acesso ao Portal do Servidor para funcionários da instituição, mesmo durante o atendimento presencial. Caso seja necessário acessar o contracheque, o servidor pode levar o documento impresso ou, ele próprio, realizar o procedimento de login (MASP e senha) no Portal, salvar o contracheque e efetuar o logout em seguida.

Fonte: ASCOM Seplag

2 comentários em “Pagamento dos servidores: Conheça os canais de contato oficiais do novo banco para abertura de conta com segurança

  1. Cristina Responder

    Tá impossível abrir conta no Itaú via on-line e pelo Apli de celular!! Não abre de jeito nenhum. Já tem uma semana q estou tentando! Não consigo baixar a aplicativo Abre conta no meu celular ((( IPhone)) !! O Itaú tem que dar suporte e opção fácil de abrir a conta pelo celular!! Meu Pai tem 86 Anos e não tem como ir no BANCO !! O telefone 0800 também a gente não consegue falar (( gravação diz que inativo )) É um absurdo!! O governo INVENTA de Mudar de BANCO pra Servidores IDOSOS ACIMA dos 80 Anos e que não Sabem mexer com este processo !!! ABSURDO!! Aguardo Retorno

  2. Itamar Fernando candido de moraes Responder

    Está ruim demais , agências lotadas e não dá para fazer o agendamento on-line, o site não funciona.

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