Microterritório de Nova Lima já escolheu prefeitos e vereadores para Colegiado Executivo do Fórum

Eleitos vão ocupar vaga nos colegiados até o final de 2018

Fonte: Assessoria Fóruns Regionais

O Microterritório de Nova Lima já definiu o grupo que irá recompor o Colegiado Executivo do Fórum Regional do Território Metropolitano até o final de 2018. O A reunião que elegeu os novos representantes dos executivos e legislativos municipais foi realizada em Nova Lima, nesta quarta-feira, (01/02).

A chapa eleita é composta pelo prefeito de Nova União, Ailton Antônio Guimarães, e o vereador de Caeté, Adilson dos Santos Moreira. Para suplentes, foram eleitos o prefeito Sérgio Silveira Soares e o vereador Evandro Augusto Zeferino, ambos do município de Raposos.

O Colegiado Executivo é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais. Estes Colegiados são formados, majoritariamente, por representantes da sociedade civil eleitos em plenárias territoriais. O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de órgãos federais com atuação local.

Para o secretário executivo do Território Metropolitano, Ronaldo Manassés, uma das missões dos Fóruns Regionais “é buscar o aprofundamento nas relações, articulações e interfaces, consolidando a participação como instrumento de fortalecimento e democratização da política”.

Ainda durante a reunião, a diretora-geral da Agência RMBH, Flávia Mourão também apresentou os projetos desenvolvidos para o Território Metropolitano, com destaque para o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), regulação do solo e o macrozoneamento.

O pleito segue até o dia 13 de fevereiro em todos os Territórios de Desenvolvimento.

Mais informações sobre a eleição nos telefones: (31) 3915.47.66, (31) 3916.70.13 ou (31) 3915.00.74, no horário de 9 às 17horas.

Para conheçer os Fóruns: www.forunsregionais.mg.gov.br