Mesa diretora do Fórum Metropolitano de Gestores de Políticas de Juventude toma posse na quarta-feira

Na próxima quarta-feira (13/12), a Cidade Administrativa do Estado vai sediar a reunião do Fórum Metropolitano de Gestores de Políticas de Juventude, que dará posse à sua mesa diretora 2017/2018, composta pelo presidente Kenedy Alessandro, de Betim; pelo vice-presidente Andrés Vercesi, de Vespasiano; pelo secretário-geral Rogério Henrique, de Contagem; e pelo subsecretário Hyuri Silveira, de Nova Lima. A reunião será realizada às 10h30, na sala 6, do 13º andar, no Edifício Gerais.

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte é parceira e apoiadora do Fórum de Juventude, que foi criado em junho deste ano com o objetivo de desenvolver programas e ações em conjunto para enfrentamento de problemas comuns à juventude da RMBH e Colar Metropolitano.

Para o vice-presidente do Fórum, Andrés Vercesi, ouvir é fundamental na construção de qualquer política pública e de uma sociedade democrática. “O objetivo do Fórum é ouvir a juventude e estabelecer as principais ideias a serem debatidas e implementadas nas cidades, no estado e no país. Agora, damos mais um passo muito importante para o fortalecimento desse espaço democrático. A consolidação do Fórum Metropolitano de Gestores de Políticas de Juventude é a certeza de que a juventude será sempre ouvida e terá sempre prioridade na elaboração de políticas para esse fim”, destaca Andrés.

Durante a reunião, também será assinado um acordo de cooperação entre os municípios da região, visando promover o fortalecimento, a ampliação e o avanço das políticas públicas para a juventude metropolitana. Além disso, o Fórum vai promover também a troca de experiências de gestão e projetos no âmbito das PPJ, a construção conjunta de programas para o público-alvo e a articulação metropolitana da juventude.