Legaliza RMBH: equipe de Fiscalização firma parceria com a PMMG para vistorias de parcelamento do solo em Mateus Leme

Na manhã dessa terça-feira (21/12), foi realizada visita técnica da equipe de Fiscalização da Agência RMBH no município de Mateus Leme. A vistoria marcou o início da parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a autarquia, para apoio nas vistorias in loco e na segurança das operações nos parcelamentos do solo.

A ação faz parte do programa “Legaliza RMBH”, que tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre os municípios da Grande BH para estruturação de atividades acerca de regularização fundiária, licenciamento urbanístico e de fiscalização.

Na ocasião, os servidores da Agência RMBH foram recebidos por policiais militares do 4º Pelotão PM/Mateus Leme, e também por representantes da Secretaria de Meio Ambiente do município. Foram realizadas duas vistorias em parcelamentos do solo sob suspeita de irregularidade e verificadas as circunstâncias fáticas pela equipe técnica da autarquia.

“A parceria entre PMMG e Agência RMBH reúne esforços da diretoria geral e da diretoria de Regulação Metropolitana para que as operações de fiscalização contem com segurança e com a garantia de realização das operações mesmo em circunstâncias adversas. É de extrema relevância poder contar com a integridade e segurança dos fiscais de parcelamento do solo e da equipe da Agência que se desloca às mais diversas localidades da RMBH, além do apoio estratégico e de inteligência que a PMMG pode oportunizar”, pontuou a gerente de Fiscalização, Carolina Cury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.