Integração do transporte metropolitano: Agência RMBH visita centro de operações da Transcon em Contagem

Durante a última semana representantes do Governo de Minas estiveram na Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), em visita ao centro de operações que envolve o monitoramento feito pela defesa civil e pelo órgão.

A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, participou da agenda e conheceu de perto a atuação da Transcon, em razão de uma parceria que está sendo desenhada entre Agência RMBH, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e Prefeitura Municipal de Contagem para iniciar o processo de integração logística e tarifária do transporte coletivo metropolitano e transporte coletivo municipal.

A finalidade da Transcon é cuidar do planejamento, da execução e do controle da prestação dos serviços públicos relativos a transporte coletivo e individual de passageiros. É da sua responsabilidade gerir o tráfego, o trânsito e todo o sistema viário de Contagem. São assessorias e diretorias tecnicamente estruturadas para planejar e desenvolver ações em benefício dos cidadãos.

“A visita ao centro de operações de Transcon em Contagem com o presidente Renato Ribeiro foi uma oportunidade de conhecer o trabalho de monitoramento realizado nas áreas da segurança e mobilidade urbana no município. A Agência RMBH, a Seinfra e o município de Contagem iniciaram um importante diálogo para a integração do transporte na RMBH”, destaca a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.