Governo de Minas se reúne com prefeitos da RMBH para discutir ações de combate contra o avanço da pandemia

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O secretário-adjunto de Governo (Segov), Gustavo Corrêa, se reuniu com o diretor de operações da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Flávio Godinho, a presidente da Associação dos Municípios da RMBH (Granbel) Ilce Rocha, e a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, para receber prefeitos e representantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta sexta-feira (12/03), na Cidade Administrativa. O objetivo do encontro foi estreitar a parceria e alinhar as ações de enfrentamento em relação a pandemia de Covid-19.

Diante do agravamento e disseminação do coronavírus no estado, municípios integrantes da Granbel adotaram medidas mais rígidas para combater a transmissão da doença. Em algumas cidades, as medidas entraram em vigor na terça-feira (9/03), como adesão às regras da onda vermelha do plano Minas Consciente, com o acréscimo de medidas mais restritivas da onda roxa, entre elas toque de recolher entre 20h e 5h da manhã e proibição de realização de eventos públicos e privados.

Durante a reunião nesta sexta-feira, os prefeitos metropolitanos pediram apoio da Polícia Militar para que a população cumpra os novos decretos editados a partir da reunião da Granbel, na última segunda-feira (8/03).

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Na ocasião, o secretário-adjunto Corrêa ressaltou que o governo estadual está de portas abertas pare receber as demandas dos gestores municipais. “Vamos trabalhar juntos para entendemos as dificuldades e agonias para enfrentarmos esse momento com uma relação de confiança entre prefeitos e governo”, disse.

A Agência RMBH, no âmbito de suas atribuições e no escopo do auxílio técnico que marca sua atuação, tem participado de todas as reuniões promovidas pelo Governo de Minas e pela Granbel para tratamento do tema na RMBH.

“A reunião de hoje entre Agência RMBH, SEGOV, Polícia Militar e Granbel é mais um passo importante para a Região Metropolitana de Belo Horizonte em relação à coordenação das ações municipais de combate à pandemia. A convergência dos processos de tomada de decisão dos municípios é o único caminho para a eficácia das políticas públicas em âmbito metropolitano. Agradecemos ao Coronel Godinho o apoio e a pronta disponibilidade”, pontou a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.