Gestão hídrica é tema da próxima edição do programa Diálogos Metropolitanos

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa “Diálogos Metropolitanos” que, desta vez, vai abordar as ações e os desafios da gestão hídrica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento é coordenado pela Agência de Desenvolvimento da RMBH e será realizado no dia 13 de julho, das 9h às 12h30, no auditório do Crea-MG, na avenida Álvares Cabral, 1.600, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

A programação inclui palestras sobre a gestão hídrica em Minas Gerais, o panorama do abastecimento de água na RMBH e as águas subterrâneas, além das apresentações do projeto “Cultivando Água Boa” e “Plantando o Futuro”.

A diretora-geral da Agência RMBH, Flávia Mourão, destaca que a proteção e a gestão de recursos hídricos na região metropolitana fazem parte das políticas propostas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), que contém as macrodiretrizes para a região. Enquanto espaço de articulação intersetorial, o diálogo entre os órgãos responsáveis por ações relacionadas à gestão hídrica é essencial para superar os desafios que surgem com o desenvolvimento do trabalho.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.