FIEMG se prepara para o 8º Fórum Mundial da Água

Frederico Aburachid se reúne com diretora da Agência de Desenvolvimento da RMBH para combinar ações conjuntas visando o evento

2017-09-21-PHOTO-00000021

Foi dado mais um passo para que Minas ocupe um espaço de destaque no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. No dia 17/05, o presidente do Conselho de Assuntos Metropolitanos e Municipais da FIEMG, Frederico Aburachid, reuniu-se, na sede da entidade, com a diretora da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Flávia Mourão. Na pauta, como a Agência pode colaborar para o objetivo. A diretora gostou da ideia e disse que vai tentar viabilizá-la. “A partir do tema “água”, podemos trazer outras questões para a discussão, como a própria gestão metropolitana. Pode ser o elo de vários temas que a ela se relacionam”, avaliou.

Aburachid convidou Flávia Mourão para discutirem a possibilidade de a questão da água ser o tema central da Conferência Metropolitana, que acontecerá em novembro, na capital mineira. A cada dois anos, a Conferência se reúne para debater assuntos relevantes para a RMBH. Aburachid explicou que a ideia é que “água” seja o ponto a partir do qual se desdobrarão outras discussões. E com isso, preparar os representantes mineiros para o Fórum Mundial da Água. “A Conferência Metropolitana reúne prefeitos, ONGs, sindicatos, iniciativa privada entre outros representantes da sociedade. O Conselho de Assuntos Metropolitanos e o de Meio Ambiente da FIEMG estão trabalhando para que o tema da próxima conferência seja água. Podemos apresentar, por exemplo, cases da indústria em inovação tecnológica para melhor aproveitamento hídrico”, disse.

Também participaram da reunião a secretária-executiva do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (Cema) da FIEMG, Patrícia Boson, e o consultor Otávio Elisio Brito.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Fiemg