Entidades recebem Menção Honrosa durante a VII Conferência Metropolitana pela excelência na prestação de serviços

Durante a abertura da VII Conferência Metropolitana “Metrópole Inteligente, Cidades Inovadoras”, três entidades receberam menção honrosa por suas iniciativas que contribuem para o fortalecimento das pautas de gestão, ordenamento e planejamento das cidades.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães, entregaram a premiação ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), representado pelo presidente Sr. Danilo Silva Batista,  por promover a integração e atuação em rede de diversos atores comprometidos com a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis), estimulando o desenvolvimento de ações nos municípios metropolitanos no campo da política pública local de habitação de interesse social com foco em Athis, bem como a atuação ampliada de arquitetos e urbanistas para a parcela da população metropolitana de baixa renda. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), representado por seu procurador-geral, Dr. João Medeiros Silva Neto, compôs a lista tríplice de premiados, por apoiar iniciativas de promoção de Regularização Fundiária Urbana no âmbito do Estado de Minas Gerais; e, à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), representada pelo Vice-presidente Sr. Teodomiro Diniz Camargos, pelo projeto Rede Horizontes como plataforma de articulação e diálogo liderada pela indústria com sociedade e governos com mote no desenvolvimento de Minas Gerais.

Gabrielle Sperandio Malta, Chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE) da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), e responsável pela organização da VII Conferência Metropolitana, destaca “a importância de reconhecer no âmbito do Prêmio Cidadania iniciativas que contribuam para a consolidação de um pacto metropolitano na promoção de ações que visem o desenvolvimento urbano, social, e econômico da Região Metropolitana de Belo Horizonte”.

_AIA3117
Na foto (da esquerda para a direita): o procurador-geral, João Medeiros Silva Neto (MPMG), a diretora-geral da ARMBH, Mila Costa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o vice-presidente, Teodomiro Diniz Camargos (FIEMG), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães, e o presidente, Danilo Silva Batista (CAU-MG). Crédito: Daniel Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.