Encontro de Mobilização dos Observatórios Sociais do Vetor Oeste da RMBH

Você gostaria de colaborar com a melhoria do seu município, mas não sabe como? Chegou a sua oportunidade de fazer parte de grupo qualificado de brasileiros que atuam para garantir a gestão eficiente dos recursos públicos municipais.

Nesta terça-feria,dia 18 de outubro de 2016, das 16h às 18h30, será realizado no Auditório do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG/FIEMG), na Avenida Babita Camargos, 766, Praça da CEMIG, Contagem/MG, o Encontro de Mobilização dos Observatórios Sociais do Vetor Oeste da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O objetivo do evento é mobilizar cidadãos dos municípios que compõe o Vetor Oeste da Região Metropolitana de BH (Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo) para comporem e estruturarem Observatórios Sociais em seus respectivos municípios a fim de dialogarem com os governos locais, subsidiando-os no direcionamento dos recursos para o atendimento das reais necessidades da população e contribuindo com a gestão eficiente dos recursos disponíveis.

O evento está sendo organizado pela Controladoria Geral da União (CGU), o  Instituto Horizontes, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), com o apoio da FIEMG, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), o Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE/MG), a Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais (ESAF) e os Observatórios Sociais de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho e Contagem.

PROGRAMAÇÃO

16h – Credenciamento e Boas Vindas;

16h30 – Mesa de debate:

  • Moderação: Representante da Agência de Desenvolvimento da RMBH;
  • Expositor 1: Representante Controladoria Geral da União;
  • Expositor 2: Representante do Instituto Horizontes;
  • Debatedores: Representantes dos Observatórios Sociais de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho e Contagem;

17h30 – Debate com o público;

18h30 – Encerramento;