Diretora-Geral da Agência RMBH participa de inauguração da Delegacia de Atendimento à Mulher em Juatuba

Unidade irá disponibilizar à população atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher

A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, participou, na manhã de quarta-feira (8/3), da inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juatuba. A unidade irá disponibilizar à população atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher, visando garantir o devido acolhimento e valorização das vítimas.

A instalação da nova unidade no município é resultado dos esforços conjuntos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional em Juatuba, e da Prefeitura Municipal, que, desde 2021, se empenham para aperfeiçoar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

“O que se está fazendo hoje é plantar uma semente. A semente que foi plantada nessa estrutura maravilhosa irá resultar em frutos rapidamente, porque é muito diferenciado o que uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher pode fazer para a sua comunidade”, enfatizou a chefe interina da PCMG, delegada-geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy

O delegado regional Felipe Fonseca Peres, representando na solenidade o chefe do 2º Departamento, César Augusto Monteiro Alves Junior, falou sobre a importância da instalação da Deam na cidade, que irá contribuir de forma fundamental no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil está aqui deixando um recado de que as mulheres são bem acolhidas pelo Estado e pela prefeitura, e que elas merecem isso”, reforçou.

Fonte: Agência Minas