Diretora-geral da Agência RMBH ministra palestra em seminário internacional em Brasília

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão, foi uma das palestrantes do “Seminário Internacional Planejamento Metropolitano: Governança, Ordenamento Territorial e Serviços Metropolitanos em Debate”, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2015, em Brasília, para discutir temas afetos ao planejamento metropolitano.

O evento, que contou com a apresentação de experiências nacionais e internacionais e a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros, foi uma realização do Ministério das Cidades, no âmbito da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos – SNAPU, com apoio da ONU-Habitat, IPEA, Caixa e BID. O seminário abordou temas associados à gestão metropolitana como governança, métodos e estratégias em planejamento, instrumentos de financiamento e sistemas de informação.

Flávia Mourão discorreu sobre “O processo participativo e de governança na construção do planejamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte”.

As apresentações do seminário serão disponibilizadas pelo Ministério das Cidades, em breve, em www.capacidades.gov.br