Diretora-geral apresenta o PDDI em seminário sobre crescimento econômico e produção de água

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão, será uma das palestrantes do I Seminário Conjunto “Os dois lados da Moeda – Crescimento Econômico x Produção de Água”, que será realizado pelos Comitês das Bacias Hidrográficas do Rio das Velhas e Rio Paraopeba, no Auditório da Cemig, na Avenida Barbacena – 1200, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (18), das 8h30 às 18h.

A diretora-geral vai ministrar a apresentação sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), dentro do Painel 2 – Expansão Metropolitana e Crescimento Econômico no Sinclinal Moeda – que também vai abordar outros três temas: Trama Verde e Azul e proteção de mananciais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Agricultura sustentável e Crescimento imobiliário.

O objetivo do seminário é discutir os potenciais hídricos, as pressões ambientais e os impactos no território de convergência dos dois comitês. A iniciativa é o primeiro passo para o processo de construção, fortalecimento e integração das duas regiões hídricas de Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: izabella.resende@cbhvelhas.org.br

imagem-seminario-comites-bacias