Diretor-geral entrega produtos da revisão do plano diretor ao prefeito de Sarzedo

Nesta quinta-feira (23/5), o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, esteve na prefeitura de Sarzedo para entregar os produtos da revisão do Plano Diretor do município ao prefeito, Marcelo Pinheiro do Amaral, na presença do secretário de Planejamento, Jarbas Vieira da Silva, e do analista ambiental Vinicíus José Bastista.

Sarzedo é um dos onze municípios que receberam o assessoramento da Agência RMBH e da UFMG no processo de revisão de seus planos diretores, numa primeira etapa. Os outros dez são Baldim, Caeté, Capim Branco, Itatiaiuçu, Juatuba, Mateus Leme, Nova União, Rio Manso, São Joaquim de Bicas e Vespasiano.

O diretor-geral fez questão de destacar a qualidade da equipe técnica do município de Sarzedo que acompanhou todo o trabalho e, também, o fato da prefeitura manter um quadro de servidores efetivos que conseguem preservar  a sua história.

O prefeito ressaltou a importância de se atualizar o plano diretor e, principalmente, de aprovar um plano que compatibiliza o crescimento com a infraestrutura de Sarzedo. Além disso, destacou também a importância de preservar as áreas de relevância ambiental em todo o território.