Destinação de resíduos de construção civil preocupa também as empresas

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Flávia Mourão, recebeu na última terça-feira, 16, a visita de diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG). Na pauta, o estabelecimento de parcerias para viabilizar projetos de interesse comum, como o Plano Metropolitano de Gestão de Resíduos da Construção Civil e Volumosos, que está em fase de consulta pública até o dia 26 de fevereiro.

Participaram da reunião o vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente, Eduardo Moreira, o diretor de Meio Ambiente, Fernando Sérgio Fogli e o assessor técnico do Sinduscon, Roberto Matozinhos. Eles apresentaram as ações que a entidade desenvolve junto às empresas com o objetivo de orientar sobre a destinação adequada de resíduos da construção civil.

Ao receber exemplares de guias sobre a sustentabilidade na construção civil, produzidos pelo Sinduscon-MG, a diretoria-geral da ARMBH destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada, com as prefeituras e com a sociedade civil para que os planos de gestão de resíduos sejam implementados.