CTMob discutirá eixo de Mobilidade Ativa em workshop nesta terça-feira (21/6)

Comitê Técnico de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (CTMob-RMBH), gerenciado pela Agência RMBH, dará continuidade, nesta terça-feira (21/6), aos produtos que servirão de base para a construção do Plano de Mobilidade da RMBH. A reunião será realizada às 14 horas, com transmissão simultânea pelo canal da Agência RMBH no YouTube

Na oportunidade, a equipe do Comitê discutirá o Eixo Mobilidade Ativa do PlanMob RMBH, um Workshop para apresentação do diagnóstico e definição de diretrizes.

Em outubro de 2018, o Governo de Minas iniciou a elaboração do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O plano tem como objetivo apresentar estudos para definição de políticas e de uma carteira de projetos e ações para melhoria das condições de mobilidade urbana na RMBH e sua sustentabilidade. Ele terá como resultado a construção de planos de caráter multimodal para o Transporte Coletivo Metropolitano, Logística Urbana Metropolitana, Transporte individual motorizado e Transporte ativo. Serão considerados como temas transversais o uso e ocupação do solo, sustentabilidade, segurança viária, acessibilidade, governança e participação popular.

Sobre o Comitê Técnico de Mobilidade

O CTMob foi criado em 2010 para oferecer apoio técnico-consultivo à tomada de decisão do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e iniciativas diversas nas questões metropolitanas referentes à mobilidade urbana e transportes. Sua composição é primordialmente técnica e inclui representantes do poder Executivo, Legislativo, Estadual e dos vários municípios componentes da RMBH; representantes de classe de usuários e operadores dos sistemas de transporte, rodoviário e ferroviário, de carga e passageiros; academia; órgãos técnicos de classe; e entidades de participação social e da sociedade civil organizada.

Todo material referente ao Comitê Técnico de Mobilidade está disponível no site da Agência RMBH, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.