CTMob atualizará pauta do transporte público metropolitano na próxima terça-feira (8/2)

Comitê Técnico de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (CTMob), gerenciado pela Agência RMBH e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), retomará, na terça-feira (8/2),  a pauta do transporte público coletivo na Grande BH. A reunião será realizada às 14 horas, com transmissão simultânea pelo canal da Agência RMBH no YouTube

Dentre as pautas previstas, a equipe do CTMob apresentará estudos sobre o transporte coletivo elaborados por consultoria, contendo modelagem de transportes, estudos urbanísticos, ambientais, econômico-financeiro, jurídico-regulatório, além de indicadores de monitoramento. A partir da demanda e discussões fomentadas, o grupo agendará reuniões individuais com os municípios metropolitanos que mostrarem interesse pela integração.

Sobre o Comitê Técnico de Mobilidade

O CTMob foi criado em 2010 para oferecer apoio técnico-consultivo à tomada de decisão do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e iniciativas diversas nas questões metropolitanas referentes à mobilidade urbana e transportes. Sua composição é primordialmente técnica e inclui representantes do poder Executivo, Legislativo, Estadual e dos vários municípios componentes da RMBH; representantes de classe de usuários e operadores dos sistemas de transporte, rodoviário e ferroviário, de carga e passageiros; academia; órgãos técnicos de classe; e entidades de participação social e da sociedade civil organizada.

Todo material referente ao Comitê Técnico de Mobilidade está disponível no site da Agência RMBH, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.