Conselho de Administração aprova prestação de contas da Agência RMBH de 2021 e proposta orçamentária para 2022

A gestão da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) realizou, virtualmente, a reunião do Conselho de Administração, na quinta-feira (28/4), com aprovação unânime das contas relativas a 2021. Na ocasião, os membros do Conselho estiveram a par dos informes gerais do órgão, apresentações de relatórios, propostas orçamentárias e outras deliberações.

O encontro foi conduzido pelo subsecretario de Desenvolvimento Regional (Sede), Douglas Cabido, e a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, que fizeram a abertura dos trabalhos técnicos.

Na oportunidade, o gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da Agência RMBH, Nelson Pimenta apresentou a prestação de contas do ano de 2021, que detalhou a execução orçamentária do último ano e as notas explicativas contábeis.

O chefe de Gabinete da Agência RMBH, José Cesar Faria comentou os principais projetos e atividades desenvolvidos pela equipe da autarquia ao longo de 2021. Dentre eles foram destacados as revisões dos Planos Diretores de nove municípios metropolitanos; reativação do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas (FNEM) com Agência RMBH eleita presidente; contratação do projeto de atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH); entre outros.

Na apresentação do orçamento de 2022, Nelson ressaltou as despesas planejadas para este ano. O gerente finalizou as apresentações com o plano plurianual e suas variações.

O chefe de Gabinete também apresentou os projetos e atividades que estão sendo desenvolvidos pela equipe da autarquia em 2022. Dentre eles foram destacados o apoio técnico nas Audiências Públicas dos Planos Diretores Municipais; execução do Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PSH-RMBH); execução da atualização do PDDI-RMBH; reuniões do FNEM; entre outros.

Por fim, as pautas foram deliberadas e aprovadas por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração.

Além de representantes da Agência RMBH, participaram da reunião Guilherme Friche (Semad), Felipe de Carvalho (Sede), Gustavo Garcia de Almeida (Sedese) e Henrique Oliveira (Sedese).