Conferência Internacional da Poluição do Ar no Brasil

Fonte: Sistema Fiemg/Gerência de Meio Ambiente

A Conferência Internacional Air Pollution Conference Brazil joint with the 4th CMAS South America (Air Pollution Conference Brazil and 4th CMAS Conference South America ou https://poluicaodoar.com.br/ ), que acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho de 2019, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, é um evento organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em colaboração com a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal do Espírito Santo e a Universidade da Carolina do Norte (EUA).

A Conferência Internacional da Poluição do Ar no Brasil será realizada em conjunto com a quarta edição da tradicional Conferência da Comunidade de Modelagem e Análise de Sistemas (CMAS) associada à Agência de Proteção Ambiental Americana, a USEPA, a qual oferecerá o seu curso de Modelagem da Qualidade do Ar (https://cmasconference.com.br/air-quality-modeling-training-in-brazil/), com seus instrutores que virão diretamente da Carolina do Norte para lecionar no evento.

O objetivo principal desta conferência é divulgar as tecnologias mundiais mais atualizadas para o controle da poluição do ar e monitoramento atmosférico, apresentar novas metodologias para avaliar o grau de exposição à poluição do ar e seu impacto à saúde da população, além do estado da arte sobre técnicas de modelagem numérica aplicadas a estudos de qualidade do ar, clima e energia. Estarão presentes na conferência cientistas internacionais e nacionais, professores universitários, profissionais das diversas indústrias e de órgãos ambientais, consultores ambientais, além de estudantes.

Também serão oferecidos os cursos de Fundamentos da Ventilação Industrial pela ACGIH e pelo renomado Comitê Internacional de Ventilação Industrial (https://poluicaodoar.com.br/ventilacao-industrial/) e o curso de Monitoramento de Partículas Atmosféricas e Identificação de Fontes para Gestão da Qualidade do Ar, que será ministrado pelos Professores Dr John Watson e Dr Judith Chow do Desert Research Institute (https://cmasconference.com.br/aerosol-measurements-and-source-apportionment-for-air-quality-management/ )

A plataforma para submissão de resumos técnico-científicos https://poluicaodoar.com.br/ead ainda está aberta! Submeta o seu resumo (em inglês) até o dia 29 de março e participe desta grande oportunidade de troca de conhecimento e muito aprendizado com os palestrantes internacionais e nacionais convidados pelo evento.

Participe desta conferência e venha discutir problemas globais voltados ao Meio Ambiente. Para participar basta se registrar em https://poluicaodoar.com.br/#preco

Para maiores informações acessem o site oficial do evento www.cmasconference.com.br/  ou na sua versão em português no https://poluicaodoar.com.br/.

Caso necessário faça contato direto com a Presidente do Comitê Organizador da Conferencia, a Professora Taciana Albuquerque através do e-mail taciana@desa.ufmg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.