Comitê Técnico de Mobilidade da RMBH será retomado em reunião no dia 04 de março

O Comitê Técnico de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (CTMob), gerenciado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), será retomado em março. A volta dos trabalhos está marcada para o dia 04, durante encontro virtual no intuito de fornecer informações e debates sobre o Plano de Mobilidade da RMBH.

“O Comitê Técnico é o principal ambiente de discussão e participação dos municípios e da sociedade na elaboração do Plano de Mobilidade Metropolitano. As ações realizadas e previstas serão compartilhadas e debatidas com os participantes da reunião”, ressalta o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

O CTMob foi criado em 2010 para oferecer apoio técnico-consultivo à tomada de decisão do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e iniciativas diversas nas questões metropolitanas referentes à mobilidade urbana e transportes. Sua composição é primordialmente técnica e inclui representantes do poder Executivo, Legislativo, Estadual e dos vários municípios componentes da RMBH; representantes de classe de usuários e operadores dos sistemas de transporte, rodoviário e ferroviário, de carga e passageiros; academia; órgãos técnicos de classe; e entidades de participação social e da sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.