Comissão se reúne mais uma vez para acompanhar elaboração do projeto de lei do PDDI e Macrozoneamento

Os representantes da comissão formada para acompanhar a elaboração do Projeto de Lei que visa regulamentar o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH) e o Macrozoneamento Metropolitano reuniram-se, nesta quinta-feira (4/8), sob a coordenação da diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Flávia Mourão, para mais uma etapa dos trabalhos da fase de detalhamento técnico de viabilização e refinamento de alguns conceitos.

A secretária-adjunta de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Ribeirão das Neves, Nice Marçal Vilela, ressaltou que vem acompanhando, desde o início, a construção do PDDI e do Macrozoneamento Metropolitano da RMBH. Segundo ela, a participação da comissão é muito importante para o detalhamento desses projetos, principalmente, porque é formada por técnicos das prefeituras que trabalham diretamente na área de execução. “De nada adianta ter projetos e planos que não têm como ser aplicados nos municípios e, por isso, a discussão mais apurada pelo lado técnico, de quem participa da aplicação da lei nas prefeituras, é tão importante”, justificou. Ela destacou ainda que o município está iniciando o processo de revisão do Plano Diretor e que as diretrizes do PDDI auxiliam na sua elaboração.

Outra participante da comissão, Nádia Daian, diretora de Geoprocessamento da Prefeitura de Contagem, também ressaltou a importância das diretrizes que estão sendo abordadas para nortearem a revisão do plano diretor do município. “Estamos aguardando o resultado desses trabalhos para que possamos adequar a revisão do nosso plano diretor de acordo com o macrozoneamento metropolitano”.

A formação da comissão para elaborar a minuta do Projeto de Lei do PDDI-RMBH e Macrozoneamento Metropolitano foi deliberada pelo Conselho Metropolitano e está se reunindo regularmente para esse fim.  A próxima reunião está agendada para o dia 18 de agosto.