CBTU Belo Horizonte transporta mais de um milhão no Carnaval

Fonte: CBTU Belo Horizonte

A CBTU Belo Horizonte transportou 1.040.070 usuários durante o feriado prolongado do Carnaval 2018, considerando o volume total de passageiros circulando pelas 19 estações, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Em todos os dias da programação, o Metrô de BH operou com horário ampliado e o número global de embarques cresceu cerca de 30% na comparação com o quantitativo de passageiros transportados no Carnaval do último ano.

A Belotur também divulgou balanço parcial, confirmando que Belo Horizonte entrou, definitivamente, para o circuito dos maiores carnavais do país. Apostando em um Carnaval descentralizado, plural e inclusivo, norteado por uma gestão compartilhada, com respeito às suas origens e tradições, a cidade vem construindo um evento único, que se destaca na comparação com outras capitais. O Ministério do Turismo já havia colocado a cidade entre os seis principais destinos momescos do país e, passada a folia, a tendência é que Belo Horizonte siga se consolidando como um dos principais destinos turísticos do gênero.

Aprendizado: Na avaliação do gerente de operação da CBTU-BH, Maurício Cordeiro, o aumento do número de passageiros transportados, inclusive com índices recordes para o sábado e para o domingo, sinalizam que o metrô vem se consolidando como transporte essencial para os grandes eventos. “As equipes da CBTU-BH trabalharam incessantemente para que a infraestrutura funcionasse bem e para que os foliões pudessem aproveitar a festa com segurança e tranquilidade. Agora é hora de aprimorar nosso aprendizado, corrigindo eventuais falhas e de celebrar os resultados alcançados – eles refletem bem o papel que o metrô representa nesse contexto e a projeção que estamos alcançando”, comenta.

Segundo o presidente da Belotur, Aluizer Malab, o sucesso da folia em Belo Horizonte é uma vitória de toda a cidade. “Os preparativos da festa, incluindo ensaios de blocos de rua e outros eventos, movimentaram toda a cadeia produtiva, deixando a nítida visão de uma cidade alegre, viva, pulsante. O Carnaval é fruto de uma gestão compartilhada entre todos os órgãos da Prefeitura e em conjunto com diferentes instituições. E, esse é o momento de agradecer a todas as instituições e parceiros que fizeram a festa acontecer”, enfatiza.