Campus universitário gera importante impacto no Plano Diretor de Florestal

O prefeito de Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo, o vice-prefeito, Paulo Roberto, e o vereador Juninho foram recebidos pelo diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, na quarta-feira (17/4), na Cidade Administrativa do Estado, para uma conversa preparatória visando o início das atividades relacionadas ao trabalho de revisão do Plano Diretor do município.

Um dos pontos altos a serem considerados na revisão do Plano Diretor de Florestal é o Campus da Universidade Federal de Viçosa que gera importante impacto no município.

Florestal é um dos sete municípios que receberão, nesta segunda etapa, o assessoramento técnico da Agência RMBH na revisão de seus planos diretores, conforme aprovação pelo Conselho Deliberativo Metropolitano. Os outros seis são Confins, Esmeraldas, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas.

Na primeira etapa, onze municípios (Baldim, Caeté, Capim Branco, Itatiaiuçu, Juatuba, Mateus Leme, Nova União, Rio Manso, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano) foram assessorados e seus planos diretores já estão em fase final.