Baldim recebe Oficina de Leitura Comunitária do Plano Diretor

O município de Baldim, na região metropolitana da capital, realiza na próxima quinta-feira (22/06), às 18 horas, na Escola Estadual José Ribeiro da Silva, uma audiência pública para promover a Oficina de Leitura Comunitária, dando segmento ao processo de revisão do Plano Diretor do município. A audiência terá a participação de técnicos da equipe da Agência RMBH e da UFMG e é muito importante que a população participe para apontar problemas e potencialidades do território municipal.

O Plano Diretor é um instrumento legal da política de desenvolvimento do município para orientar as diretrizes de utilização e uso dos espaços urbano e rural e assegurar melhores condições de vida à população. Nesse sentido, a oficina será um momento para escutar a população. A dinâmica dos trabalhos prevê a divisão dos participantes em três grupos, cada um com o mapa do município, para que possam marcar neles seus desejos e necessidades. Ao final, todos irão para o plenário e os representantes de cada grupo apresentarão o que foi discutido.

A devolutiva do que for proposto na oficina será apresentada na próxima etapa do processo da revisão do Plano Diretor de Baldim que será a Leitura Técnica, em data a ser agendada brevemente.