Audiência pública na ALMG apresenta modelo de logística alemão para mobilidade

 

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mila Costa, participou, nesta quinta-feira (29/8), da audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, na Assembleia Legislativa do Estado, para apresentação do histórico e atuação da empresa alemã Deutsche Bahn, que atua na área de transporte sobre trilhos na Alemanha e também no Brasil.

O diretor de Novos Negócios Brasil/Grupo DB Internacional, Gustavo Gardini, veio a Belo Horizonte para apresentar o modelo de logística implantado na Alemanha, que promove a integração entre os transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário, garantindo mais eficiência e mobilidade aos alemães. Segundo ele, a experiência pode ser aplicada em Minas, principalmente, em relação às ferrovias que têm capacidade ociosa e podem ter mais investimentos inclusive de duplicação.

Sobre as ferrovias mineiras, a diretora-geral Mila Costa, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Agência RMBH acerca do transporte sobre trilhos com destaque para o Projeto Trem, que gerou como proposta final três linhas: Betim-Belvedere, Horto-Nova Lima e Horto-Sete Lagoas.

O presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, o deputado João Leite, ressaltou que os deputados vão apresentar um plano ao governo do Estado com a contribuição do modelo alemão para o planejamento estratégico que está sendo consolidado pela ALMG e o Governo de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.