Atuação da Agência RMBH é elogiada em Conselho de Meio Ambiente da FIEMG

O Conselho de Meio Ambiente da FIEMG (CEMA), se reuniu nessa terça-feira (10/03), para falar sobre recursos hídricos, saneamento básico e também conhecer melhor a estrutura da Subsecretaria de Gestão e Saneamento Ambiental do Governo do Estado. De acordo com o presidente do colegiado, Mário Campos Filho, os convidados para o encontro, além de conhecimento sobre o assunto, trouxeram conteúdo relevante. “Tanto o Antônio Claret, quanto o Rodrigo Franco, têm feito um grande trabalho, junto dos prefeitos mineiros e vão trazer informações importantes para a gente”, contextualizou Campos Filho.

Antônio Claret, diretor-Geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), falou sobre o papel institucional e também sobre Marco Legal do Saneamento Básico. “Nosso trabalho enquanto agência é regular com base em três pilares: definir tarifa, fiscalizar a eficiência e operação do serviço e normatizar tudo que vem com a legislação”, explicou.

Durante o concílio, a atuação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) também foi lembrada pelos representantes do colegiado. O Conselho elogiou o trabalho aeatuação da Agência RMBH, frente aos municípios componentes da Região Metropolitana. Vale lembrar que, em 10 de dezembro de 20219, a Agência RMBH apresentou ao CEMA, o plano de ações que será executado pelo órgão durante o biênio 2019/2020.

Na imagem em destaque (da esquerda para a direita): o diretor-geral da Arsae, Antônio Claret, o presidente do CEMA, Mário Campos, e o subsecretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Rodrigo Franco.