Agência RMBH vai compartilhar experiências relativas à mobilidade com a Agência RMVA

 

Representando a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial, Gabrielle Sperandio, esteve em Ipatinga, no dia 26 de agosto, onde participou de reunião com entidades locais e, também, da reunião conjunta do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço.

A primeira reunião foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico (Sede), Adriano Magalhães Chaves, e contou também com a presença de lideranças da classe empresarial da região e de representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, o Indi.

Adriano Magalhães destacou que, com a integração das Agências de Desenvolvimento Metropolitano de Minas Gerais à Sede, “uma das prioridades do Governo do Estado é robustecê-las como agentes ativos de desenvolvimento econômico local”.

Uma das questões enfatizadas na reunião com as entidades locais foi a do gargalo na logística e mobilidade na Região do Vale do Aço nos últimos anos. Nesse sentido, Gabrielle Sperandio falou sobre a importância de compreender as demandas locais daquela região e posicionar a Agência da RMBH na cooperação com a Agência do Vale do Aço no compartilhamento das experiências de elaboração dos estudos que envolvam a temática da mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.