Agência RMBH representará o Brasil em debate com gestores da América Latina sobre governança metropolitana e a crise da COVID-19

Para saber como as cidades da América Latina estão lidando com a pandemia do novo coronavírus, a Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza webinar nesta quarta-feira (01/7), às 10 horas (horário de Brasília), sobre o papel fundamental da governança metropolitana na gestão da crise da COVID-19.

A Rede de Cidades do BID é uma plataforma de conhecimento, relacionamentos e soluções em nível municipal que visa agregar aprendizados e boas práticas em sustentabilidade ambiental, econômica e social de mais de 160 cidades da América Latina e do Caribe.

Em tempos complexos e incertos, a Rede de Cidades oferece um espaço virtual para o diálogo entre líderes de diversas localidades, para aprender com a experiência de cada governo na gestão de saúde e crise socioeconômica.

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Costa, será uma das participantes deste debate. Dentre as pautas, Mila fará um panorama das ações de enfrentamento junto aos 34 municípios que englobam a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Para tratar do tema, Francisca Rojas, especialista sênior da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, e María Camila Uribe, coordenadora da Rede de Cidades do BID, conversarão sobre governança metropolitana com Enid Slack, diretor do Instituto de Finanças e Governança Municipal da Escola de Assuntos Globais da Universidade de Toronto; Mila Costa, diretora geral da Agência RMBH (Brasil); Juan David Palacio, diretor da região metropolitana de Valle de Aburrá (Colômbia); Diego Valenzuela, prefeito de Tres de Febrero (Argentina).

bid_cidades_folder

As inscrições estão disponíveis aqui. O webinar terá tradução simultânea para o português, inglês e espanhol. Acesse as informações sobre como se conectar e como acessar a interpretação. Participe!