Agência RMBH recebe selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) recebeu o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), lançado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), por sua adesão institucional ao projeto homônimo e à conclusão da autoavaliação de aderência às boas práticas de prevenção e combate à fraude.

Como forma de valorizar o selo e ações em favor do bom uso da coisa pública, a Agência RMBH irá estampar em suas plataformas de comunicação, como site, intranet e redes sociais, o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.

O recebimento do selo reforça a demonstração pública do compromisso da instituição com projetos em favor da melhoria dos controles, da governança e da integridade em suas rotinas.

Sobre o selo do PNPC

A marca de participante foi criada para que cada organização que aderir ao PNPC possa também ser um promotor da integridade e da ética, colocando-se como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

Ao utilizar a Marca, a organização que fizer a sua autoavaliação assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

Esta iniciativa tem como objetivo principal valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil que se dispõem a se conhecer para melhorar seus padrões de integridade.

É um reconhecimento à decisão de participar de um processo evolutivo e colaborativo de todo o setor público brasileiro que visa reduzir os níveis de corrupção do nosso País a patamares similares aos de países desenvolvidos.

Clique aqui e acesse a relação das entidades no PNPC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *