Agência RMBH promove curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

[vc_row][vc_column][mk_image src=”http://www.zoi.com.br/bid/wp-content/uploads/2016/02/IMG_1075.jpg” lightbox=”true”][mk_divider style=”thin_solid” margin_top=”0″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”false” margin_bottom=”50″]

Encerrou hoje, dia 02, a primeira turma do curso Gestão e Gerenciamento de Resíduos de serviços de Saúde (RSS), promovido pela Agência Metropolitana de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH).

Ministrado pela engenheira sanitarista Maeli Estrela, que tem ampla experiência na área de resíduos, tendo exercido diversos cargos na gestão pública de Belo Horizonte, o curso é gratuito e terá mais duas turmas neste mês, nos dias 3 e 4, e nos dias 15 e 16. O curso é gratuito e aborda temas como a situação do resíduos sólidos no país, os novos paradigmas da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os Planos de Gestão de Serviços de Saúde, legislação aplicável, entre outros.

Na abertura do evento o chefe de Gabinete da ARMBH, Gustavo Medeiros, falou sobre a importância da capacitação para melhorar o gerenciamento de resíduos especiais na região e convidou todos os presentes para participarem da consulta pública do Plano Metropolitano de Gestão Integrada de Resíduos Especiais com foco em Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e Resíduos da Construção Civil e Volumosos (RCCV), que está aberta até o próximo dia 26.

Veja abaixo a opinião de quem participou da primeira turma do curso.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][mk_image src=”http://www.zoi.com.br/bid/wp-content/uploads/2016/02/IMG_1072.jpg” image_width=”300″ desc=” “O consórcio é uma ferramenta muito importante, pois garante que o gerenciamento dos resíduos de saúde continue ocorrendo, mesmo com a mudança de prefeito. O consórcio garante que a nova gestão dê continuidade ao processo, sem prejuízos para a sociedade“ Simone Fernandes, funcionária da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão das Neves.” caption_location=”outside-image”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][mk_image src=”http://www.zoi.com.br/bid/wp-content/uploads/2016/02/IMG_1070.jpg” image_width=”300″ desc=”“Os problemas na gestão de resíduos é de todos, está tudo interligado e é preciso que cada um entenda o seu papel nesse processo. O consultor deve ser um profundo conhecedor dos problemas e das soluções. É preciso interagir com as universidades e demais envolvidos nesse processo para a busca de soluções cada dia mais inovadoras“ Alan Afonso Azze, consultor ambiental.” caption_location=”outside-image”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][mk_image src=”http://www.zoi.com.br/bid/wp-content/uploads/2016/02/IMG_1073.jpg” image_width=”300″ desc=”“É muito importante, como estudante, conhecer o tratamento adequado e a gestão de resíduos de saúde desde início, no local onde ele é gerado. Como futura profissional, devo trabalhar com laboratórios, é muito importante saber manusear e entender a destinação final adequada desses resíduos, pois vi que existem muitas possibilidades de reciclagem “ Shara Vitalino, estudante de biomedicina.” caption_location=”outside-image”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”false” margin_bottom=”50″]

Curso de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Volumosos (RCCV)

Estão abertas as inscrições para o curso de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Volumosos (RCCV). Ministrado pelo engenheiro químico, Arnaldo Dias Andrade, o objetivo do curso, que é gratuito, é formar grupos de profissionais capacitados e habilitados para atuar como facilitadores na gestão e gerenciamento dos RCCV. Para saber mais informações e fazer sua inscrição clique aqui.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]