Agência RMBH participa de reunião com a Prefeitura de Jaboticatubas para oferecer apoio técnico na regularização de empreendimentos e parcelamentos do solo no município

Na tarde dessa quarta-feira, (28/12), a diretoria da Agência RMBH recebeu o prefeito de Jaboticatubas, Sr. Eneimar Marques, o Sr. Guilherme Saquarema – Secretário de Planejamento, Sr. Fernando Henrique – Secretário de Meio Ambiente, Sra. Amanda – Diretora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para auxiliar a regularização de empreendimentos e parcelamentos do solo no município. Participaram da reunião pela Agência RMBH, Dra. Mila Corrêa da Costa – Diretora-Geral da Agência RMBH, Sra. Maria da Glória de Melo Pinheiro – Diretora de Regulação Metropolitana, Sra. Ananda Camargo Silva- Gerente de Apoio à Ordenação Territorial, Sra. Carolina Maria Nasser Cury, Gerente de Fiscalização e a arquitetas Bárbara Scorsulini Jota.
“Hoje estivemos na Cidade Administrativa, onde nos reunimos com parte da equipe técnica da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para tratarmos de assuntos relativos à ocupação irregular de solo, pendências em licenciamentos por parte de empreendedores, alinhamentos para procedimentos de fiscalização e construção coletiva de possibilidades de desenvolvimento de nosso município. Levamos as principais demandas, que prontamente foram ouvidas e todas direcionadas para as possíveis soluções. Fomos mais uma vez muito bem recebidos por toda equipe da Agência, em especial pela Diretora Mila, além do acompanhamento carinhoso do Assessor da SEGOV, Joel Lucas, representando a Michelle e o Secretário Igor Eto. A reunião foi muito proveitosa e o Governo Zema está de parabéns por ouvir, planejar, ajudar na solução de problemas e apoiar os municípios. Hoje podemos dizer que a Agência de Desenvolvimento presta um serviço de excelência. Eu, o Secretário de Meio Ambiente, Fernando Henrique, O Secretário de Planejamento, Guilherme Saquarema e a Diretora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Amanda apresentamos as demandas do município à Agência. O ano está perto do fim, mas o trabalho não, principalmente quando a luta é diária pelo bem de Jaboticatubas.” afirmou o Sr. Eneimar Marques, Prefeito de Jaboticatubas.