Agência RMBH participa de evento sobre mercado imobiliário

Na tarde dessa terça-feira (22/11), a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, participou do evento “Dialogando com o Mercado”, promovido pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais). A quinta edição do workshop reuniu nomes do mercado imobiliário para compartilhar experiências e novidades sobre o setor.

Na edição deste ano, o evento contou com painéis sobre as perspectivas econômicas do mercado imobiliário para 2023, inovação no setor, revitalização do Hipercentro, tendências e oportunidades em bairros planejados, além de aspectos e visões de futuro para a cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. A programação envolveu especialistas, como Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG; Ariano Cavalcanti, presidente do Sicoob Imob.vc e da Netimóveis Brasil; Adriano Manetta, vice-presidente das loteadoras da CMI/Secovi-MG e presidente do Conselho Fiscal do Codese-BH; Marcos Brafman, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Codese-BH e vice-presidente da Associação Comercial de Minas; João Antônio Fleury Teixeira, secretário municipal de política urbana, entre outros.

Na oportunidade, Mila ressaltou o trabalho técnico e de interlocução da Agência RMBH com os 34 municípios que englobam a Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outros 16 municípios inseridos no Colar Metropolitano. A diretora-geral abordou a temática da governança metropolitana, bem como a relevância de se pensar um planejamento metropolitano integrado. Além disso, Mila divulgou os avanços de projetos do Estado, como melhorias na mobilidade, habitação, licenciamento urbanístico, entre outros.

O “Dialogando com o Mercado” integra o Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), projeto que incentiva e promove a qualificação dos profissionais do mercado imobiliário por meio de um calendário de cursos e palestras ao longo do ano. A presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, destacou a série de palestras como uma importante rede para troca de experiências e debates sobre variados temas do setor. “O objetivo do evento é discutir as perspectivas, inovações e as visões de futuro de BH e região metropolitana”.

A íntegra do evento está disponível no Youtube e pode ser conferida clicando aqui.