Agência RMBH intensifica fiscalização em áreas vulneráveis ao período chuvoso

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), por meio da Diretoria de Regulação Metropolitana, prepara ações concentradas nos parcelamentos de solo irregulares e clandestinos na RMBH mais vulneráveis devido às fortes chuvas que o Estado vem enfrentando.

A Agência RMBH, além de responsável por prestar apoio técnico e operacional aos municípios da região metropolitana, também possui competência para exercer o poder de Política Administrativa nas questões relativas à Regulação Urbana. Com isso, além de pensar o planejamento urbano da RMBH, uma das atribuições do órgão é coibir os parcelamentos de solo irregulares e clandestinos nesse território.

O Diretor de Regulação Metropolitana da Agência RMBH, Elvis Gaia, afirma que o trabalho desenvolvido pelo órgão é de extrema importância para o Estado e que os desastres ocasionados pelas fortes chuvas poderiam ter sido ainda piores, caso não houvesse a diligente atuação da Agência RMBH.

Ainda segundo o diretor Elvis Gaia, a fiscalização tem o importante papel de evitar que áreas vulneráveis como as margens de rios e encostas sejam ocupadas irregularmente e, consequentemente, trazendo risco à vida das pessoas.

O gerente de Fiscalização da Agência RMBH, Fabrício Pallione, salienta que o grupo está priorizando ações de visita técnica em municípios afetados pelas chuvas, afim de fornecer suporte técnico in loco, fiscalizações em bairros afetados no intuito de gerar práticas de mitigação, orientar sobre processos de fiscalização com ênfase em drenagem e mapear áreas de risco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.