Agência RMBH integra comitê responsável pelo plano de reparação de danos da barragem em Brumadinho

O diretor de Planejamento da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Gustavo Medeiros, integrante do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, participou, nesta quinta-feira (8/8), da reunião do comitê para discutir o Plano de Reparação e Compensação para mitigação dos efeitos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

O comitê é formado por secretarias, órgãos e entidades do Governo do Estado e está se reunindo há cerca de três meses para a elaboração e consolidação do plano com todas as demandas levantadas pelo Governo que deverá ser encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, à Vale, para as devidas reparações e compensações.

As etapas para a construção do plano contemplaram a escuta da sociedade civil, de prefeitos e de parlamentares, e preveem a validação com o governador, a consolidação das propostas de políticas governamentais, a apresentação à Força Tarefa e a negociação com a Vale.

O diretor Gustavo Medeiros ressalta que essas reuniões estão sendo muito importantes para criar sinergia entre as ações governamentais e, principalmente, para que os órgãos atuem conjuntamente para potencializar a recuperação de Brumadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.