Agência RMBH formaliza posse no Conselho da APA SUL

A Agência de Desenvolvimento da RMBH será representada no Conselho Consultivo da APA SUL RMBH pelo diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, e pela chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial, Gabrielle Sperandio Malta.

Os novos conselheiros tomaram posse e representaram a Agência RMBH na reunião ordinária do Conselho Consultivo realizada na quinta-feira (8/8), no Auditório do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça.

A pauta incluiu a discussão de três moções apresentadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Nova Lima, Danilo Vieira: “Estudo de viabilidade para o reconhecimento do corredor ecológico Vale da Mutuca”, “Criação da UC Perdidas” e “Necessidade de instalação da ciclovia ou ciclofaixas na Rodovia 040”.

Gabrielle Sperandio lembra que duas importantes bacias hidrográficas estão inseridas na APA Sul da RMBH, a do Rio São Francisco e a do Rio Doce, que respondem por grande parte do abastecimento de água da população de Belo Horizonte e da RMBH, além da riqueza na biodiversidade em uma das mais representativas áreas de cobertura nativa do Estado. “Dessa forma, os conselheiros possuem a missão de contribuir para o planejamento de ações que envolvam questões referentes à gestão da Área de Preservação Ambiental”, salienta.

O diretor Elvis Gaia destacou que a participação da Agência RMBH no Conselho é muito importante e pode ajudar na definição de estratégias para a região, enquanto o presidente do Conselho Consultivo da APA SUL RMBH, Henri Dubois Collet, falou sobre a satisfação de poder contar com uma representação tão importante quanto a da Agência RMBH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.