Agência RMBH esclarece dúvidas de município paraense sobre gestão metropolitana

Tida como referência em gestão metropolitana, a Agência de Desenvolvimento da RMBH realizou, nesta segunda-feira (18/12), uma teleconferência a pedido do município de Castanhal, localizado na Região Metropolitana de Belém, no Estado do Pará, para esclarecer dúvidas sobre vantagens e desvantagens de se integrar uma região metropolitana.

O coordenador da conferência na Prefeitura de Castanhal, Pedro Lino, reuniu cerca de vinte representantes do poder público municipal e da sociedade civil que tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas que foram respondidas pela diretora-geral da Agência RMBH, Flávia Mourão, e pelo assessor de Gabinete, Sandro Veríssimo.

Flávia Mourão ressaltou o desenvolvimento conjunto de questões econômicas, sociais e culturais como a principal proposta de uma região metropolitana e, também, como, aos poucos, os municípios vão se beneficiando do processo de gestão metropolitana.