Agência RMBH e Ruaviva assinam termo de colaboração para assessorar a revisão de planos diretores de sete municípios da RMBH

A Agência de Desenvolvimento da RMBH e o Instituto da Mobilidade Sustentável –Ruaviva – assinaram, na sexta-feira (3/5), na Cidade Administrativa do Estado, o Termo de Colaboração para revisão dos planos diretores de sete municípios metropolitanos: Confins, Esmeraldas, Florestal, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas.

O termo foi assinado pelo diretor-geral da Agência RMBH, Gustavo Medeiros, e o diretor do Instituto, Ricardo Mendanha, na presença dos representantes do Ruaviva Leonardo Bede e Mônica Cadaval e da Agência Adalberto Stanley, Fabrício Pallione, Marcus Costa e Stefani Matos.

O prazo é de 18 meses para todo o processo que será dividido em sete produtos. Na primeira etapa, a proposta do Ruaviva é visitar os sete municípios contemplados para fazer a apresentação formal do Instituto e dar início aos trabalhos técnicos. As primeiras ações previstas são escolher a equipe de apoio na prefeitura e fazer os acertos relativos à programação e à estruturação dos trabalhos, definindo as competências de cada um.

O diretor da Agência RMBH destacou a importância da iniciativa que possibilitará aos municípios contemplados planejar seu crescimento de maneira ordenada e participativa. “Esperamos contar com o envolvimento da população ao longo de todo o processo. Somente assim, o plano poderá refletir efetivamente os anseios da população que é quem mais conhece do município”, salientou Gustavo Medeiros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.