Agência RMBH discute com vice-governador ações estratégicas para a Região Metropolitana

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, recebeu a equipe da diretoria da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) durante a última semana. O encontro ocorreu no gabinete do vice-governador, situado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

0da6be6a-6b90-4c1f-8bd8-5f0a9c9892d9Na ocasião, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, acompanhada pelo Chefe de Gabinete, José César Faria, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, apresentaram ações realizadas pela Agência no ano passado, bem como o planejamento de trabalho, que será executado pelo órgão em 2020.

Paulo Brant afirmou que, “a questão metropolitana está em um limbo, no qual os prefeitos não têm condições de atuar em conjunto. O Governo precisa assumir o seu papel estratégico, de coordenação, fortalecendo a Agência Metropolitana e as cidades a ela associadas”.

Vale ressaltar que a diretoria do órgão dará prosseguimento às questões discutidas com Brant, no dia 16 de março – data em que o vice-governador realizará sua primeira visita à sede da Agência RMBH.