Agência RMBH cria espaço para publicação de estudos que fortaleçam o desenvolvimento integrado da região metropolitana

No intuito de fomentar e conceder espaço de divulgação no site institucional da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), a autarquia criou um espaço destinado à publicação de estudos relevantes para a RMBH.

O primeiro estudo divulgado é de autoria do projeto InfoSanbas – ferramenta colaborativa para criação de representações visuais para dados (gráficos e mapas) relacionados ao saneamento básico no Brasil. Os dados trabalhados e disponibilizados no InfoSanbas contribuem no planejamento e implementação de planos e programas voltados para o abastecimento de água, esgotamento sanitário, destinação de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais no Brasil.

O trabalho “Direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Belo Horizonte: ciência aberta para gestão participativa” tem como objetivo propiciar uma forma inovadora para acesso a dados e informações sobre a situação dos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte no que diz respeito ao alcance dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário.

Esses dados e informações são provenientes da pesquisa “Construção de indicadores dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário para os municípios da RMBH” e sua disponibilização foi possível a partir do Edital de Divulgação Científica no campo da Saúde, da Vice Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, lançado no ano de 2018.

Para acessar a íntegra do conteúdo, clique aqui.

A entidade ou pesquisador (a) pode solicitar inserção do estudo à Agência RMBH por meio do email: gabinete@agenciarmbh.mg.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.