Agência RMBH auxilia Juatuba em ajustes no projeto de revisão do Plano Diretor Municipal

A pedido da Prefeitura Municipal de Juatuba, o procurador-chefe da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Elvis Gaia, se reuniu com a prefeita, Valéria Aparecida dos Santos, e com os secretários de Planejamento, Júlio Cézar Gomes, e de Obras e Infraestrutura Urbana, Ana Paula Leite, no dia 03 de setembro, para auxiliá-los na análise e interpretação de alguns itens do Produto 8, o penúltimo do projeto de revisão do Plano Diretor do município.

Juatuba é um dos onze municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte que receberam o apoio e assessoramento da Agência RMBH na revisão de seus planos diretores, de modo a compatibilizar a legislação e a gestão do território municipal com os avanços propostos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI–RMBH) e o Macrozoneamento Metropolitano. Além desses onze municípios, o Conselho Deliberativo Metropolitano aprovou também o apoio a outros sete municípios da região, num processo que se encontra em andamento.

A última audiência pública para elaboração da proposta final do Plano de Juatuba, já entregue pela UFMG, será realizada no dia 21 de dezembro de 2018, com o apoio da Agência RMBH.