Agência RMBH apresenta projetos em reunião plenária da ACMinas

Na tarde dessa terça-feira (13/7), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) foi convidada a participar da reunião plenária mensal da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) para apresentar os projetos da autarquia em curso.

O encontro on-line reuniu representantes da diretoria e seus associados, como o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, o especialista em transporte e trânsito, Osias Baptista, o primeiro diretor-geral da Agência RMBH, José Lasmar, o conselheiro metropolitano, Luciano Medrado, entre outros. Representando a autarquia participaram a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia.

“A presença da direção da Agência RMBH na sessão plenária de nossa ACMinas foi de extraordinária relevância para conhecimento de seus projetos em andamento. Percebeu-se com a palestra central, verdadeira aula magna proferida por sua diretora-geral, Mila Corrêa da Costa, demonstrando a interação de nossos propósitos comuns na indispensabilidade de uma Belo Horizonte reescrita, nos mais variados fazeres e funções de uma metrópole: mobilidade, educação, cultura, restauros e ressignificação de espaços e competências. Na verdade, falta, para a região metropolitana, um envolvimento de seus cidadãos de modo a proporcionar, inclusive e principalmente, uma mudança de comportamentos. São missões graves, onerosas, cujos resultados não se obterão a não ser, de mãos dadas, a iniciativa privada e os poderes constituídos. Ao final, ficou ajustada a celebração de uma parceria entre as instituições, no sentido de fazer caminhar o projeto de uma ‘Belo Horizonte verdadeiramente metropolitana’. A ACMinas agradece e quer manter esse vivo e fértil convício”, ressalta o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva.

Fundada em 1901, quando Belo Horizonte dava ainda os seus primeiros passos, a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) é uma entidade de representação da classe empresarial, constituída por filiação espontânea e direta das empresas ou empreendedores. Trata-se de uma entidade eclética, que reúne associados de todos os portes e atividades econômicas, tornando-a conhecedora da opinião média do setor produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.