Agência RMBH apresenta Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas para gestores da CDL/BH

No dia 19 de dezembro, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) apresentou o Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas para gestores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

A reunião contou com a presença da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, do gerente de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH, Charliston Moreira, do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, do vice-presidente de Relações Institucionais da CDL/BH, Marcos Innecco Corrêa, e do consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (SETCEMG), Luciano Medrado.

O encontro teve como objetivo apresentar a Matriz Origem e Destino de Cargas para a gestão administrativa da CDL/BH, e discutir a utilização da matriz na promoção do desenvolvimento econômico e industrial do Estado.

O Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas apresenta a metodologia de construção da matriz e as informações geradas referente ao ano de 2017. A matriz foi construída com dados fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), como: nota fiscal, conhecimento de transporte e manifesto eletrônico de cargas. O relatório permite entender como funciona o fluxo do transporte de cargas na Região Metropolitana.

Na imagem em destaque (da esquerda para a direita): o consultor técnico do SETCEMG, Luciano Medrado, o vice-presidente de Relações Institucionais da CDL/BH, Marcos Innecco Corrêa, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, e o gerente de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH, Charliston Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.