Agência RMBH apresenta balanço positivo e entregas da gestão à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Foto: Francielle Cota / ARMBH

Com foco em uma atuação conjunta, efetiva e convergente em prol do desenvolvimento integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Agência RMBH entregou, na tarde dessa terça-feira (21/12), uma série de projetos concluídos e em curso, no período 2019 a 2021, ao secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio.

Na oportunidade, a diretoria da Agência RMBH destacou o trabalho cotidiano de assessoramento técnico aos municípios metropolitanos, embasados nas 12 funções públicas de interesse comum. Além disso, ressaltou parcerias frutíferas na pasta do sistema de desenvolvimento econômico e outros órgãos do Governo de Minas.

Dos projetos em curso, os gestores da autarquia compartilharam com o secretário importantes entregas que estão previstas para conclusão em 2022, como a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH); Plano de Segurança Hídrica (PSH-RMBH); Revisão dos Planos Diretores de Esmeraldas, Raposos, Itaguara, Florestal, Taquaraçu de Minas, Santa Luzia, Mário Campos, Capim Branco e Rio Manso; entre outros.

Foto: Francielle Cota / ARMBH

O secretário Fernando Passalio frisou aos representantes da Agência Metropolitana, os recorrentes elogios que a pasta vem recebendo, tanto dos municípios da RMBH quanto do setor produtivo. “O papel desempenhado pela Agência RMBH é fundamental para o desenvolvimento integrado dos municípios próximos à capital. A atual gestão, coordenada pela diretora-geral, Mila Corrêa da Costa, vem agregando elogios e bons resultados. A atuação com consciência participativa, zelo pelo arranjo, inovação em políticas, sustentabilidade, ética e transparência reafirma o compromisso de que ainda podemos voar mais alto”.

Além da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, participaram da reunião com o secretário da Sede, o chefe de Gabinete, José Cesar Faria; a representante do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial, Clarice Vale; o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira; a diretora de Regulação Metropolitana, Glória Pinheiro; a gerente de Apoio à Ordenação Territorial, Ananda Silva; a gerente de Fiscalização, Carolina Cury; o gerente de Inovação e Logística, Nelson Pimenta; e a auditora Seccional, Marisa Malheiros.