Agência RMBH adota trabalho remoto para conter propagação do coronavírus

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus (COVID-19), criado pelo governo de Minas Gerais, tomou novas medidas para conter a propagação de uma pandemia no estado. Um dos serviços em deliberação, publicado no Diário do Executivo, nesta terça-feira, dia 17 de março de 2020, autoriza o regime especial de teletrabalho como medida temporária de prevenção, enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo.

Considera-se teletrabalho, o regime em que o servidor público executa parte ou a totalidade de suas atribuições fora das dependências físicas das unidades do respectivo órgão ou entidade de lotação, por meio da utilização de tecnologias de informação e comunicação.

As disposições desta deliberação se aplicam aos órgãos, autarquias e fundações do estado de Minas Gerais. Em razão desta definição, a diretoria da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), comunica que seus servidores executarão suas atividades em regime de teletrabalho ou revezamento.

O órgão ressalta ainda, que nenhuma atividade será comprometida e a carga horária das atividades será cumprida normalmente.

Para dúvidas ou esclarecimentos, o contato nestes dias será centralizado no e-mail: lilia.cruz@agenciarmbh.mg.gov.br.

Os servidores da Agência RMBH agradecem ao Governo de Minas, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Comitê Extraordinário COVID-19 pela oportunidade de trabalho remoto e, assim, se tornarem vetores de proteção aos seus familiares e de auxílio ao Estado nesse momento difícil.